
Terminou hoje mais um grandioso evento promovido pelo Grupo Protecção Sicó - a Festa da Espeleo! Na qual o NEUA se fez representar por 7 espeleólogos, 2 deles do último curso de nível II.
Durante 4 dias e com a qualidade a que o GPS já nos habituou, mais de 70 espeleólogos de distintas associações de Espeleologia, participaram na 6ª edição da Festa da Espeleo, que teve lugar nas Ferrarias (Penela).
Os espeleólogos ficaram alojados no CISED e na Escola do 1º ciclo das Ferrarias e os dias foram pautados pelo convívio, com muitas explorações, desobstruções e travessias à mistura, em torno do sistema espeleológico do Dueça.
A noite de sábado foi marcada pela comemoração dos 15 anos do GPS, com um magnífico jantar, fanfarra, banda de música, DJ's, sessão de fotos 3D, perspectiva histórica das explorações do sistema espeleológico do Dueça e por um grande bolo, que na ausência de velas, se fez iluminar com dois gasómetros!
É de longa data a amizade que une o NEUA ao GPS e por isso, deixamos também aqui as nossas felicitações pelo aniversário e pela magnífica festa que organizaram, para todos nós podermos desfrutar de uns dias inesquecíveis.
Fica também uma palavrinha muito especial à Cláudia Neves, pela sua dedicação e empenho, à Espeleologia em geral e à festa da Espeleo em particular.
Estava tudo impecável, a-do-rá-mos!
Também se mergulha em gruta fora do Almonda e Alviela!
Hoje às 21h, apresentações no CPAS sobre as explorações do Olho da Grota, Gruta da Contenda e Gruta do Mindinho.
Pelo membro do NEUA, Rui Pinheiro.
O NEUA associou-se ao Departamento de Biologia na co-organização do II Encontro Ibérico de Biologia Subterrânea, que se realiza na Universidade de Aveiro.
O programa do II Encontro Ibérico de Biologia Subterrânea, já está disponível no site oficial do Encontro.
Continue a leitura
Uma equipa de cinco espeleólogos do NEUA participaram no EspeleoSantos 2011. Um evento organizado pelo Grupo Protecção Sicó (GPS) que teve lugar no CISED - Centro de Interpretação do Sistema Espeleológico do Dueça (Penela).
Ao longo de 3 dias, e com a qualidade que qualquer evento organizado pelo GPS nos tem vindo a habituar, espeleólogos de várias associações conviveram e partilharam as suas experiências, nesta que foi mais uma grande festa da Espeleologia Lusitana.